sexta-feira, 1 de julho de 2016

Comidas Saudáveis

Hoje vamos falar sobre alimentação, você deve saber que alimentação não é mais uma coisa que só pessoas acima dos 40 devem se preocupar, mas o quanto antes tivermos uma alimentação saudável, melhor será no futuro. Com certeza ter um corpo magro e definido é a vontade de muitas pessoas, por isso é importante que a alimentação seja saudável. Grande parte das dietas restringe algum grupo alimentar e define cardápios, mas, o que nem todo mundo sabe, é que tem alimentos que não devem ser excluídos da dieta por serem extremamente saudáveis. 
A melhor forma de perder peso mantendo a saúde, é consumindo alimentos saudáveis que proporcionarão melhorias ao seu organismo. Por isso leia o post com os alimentos que podem ser funcionais e saudáveis ao mesmo tempo na briga com a balança.

Comidas Saudáveis

Uma boa dieta é cheia de variedade, com todos os grupos de alimentos, com equilíbrio a dieta pode ser fácil de fazer e muito eficaz. Além disso, a prática de exercícios físicos levada a sério constantemente é uma combinação infalível. 
A maioria das pessoas optam pelos pratos coloridos, geralmente estas pessoas são mais magras? A explicação é clara, quanto mais colorido mais variedade de alimentos você tem. 
Dica: Procure alimentos que não vem em pacotinhos, qualquer coisa que tenha que abrir geralmente não é saudável, prefira vegetais ou frutas. só o fato de escolher alimentos assim você ja esta mais saudável. Muitas pessoas não gostam, o segredo está na preparação. Use uma mesa de temperos para salada e prove um pouco cada dia. 

Comidas Mais Rápidas Qual o Problema?

As comidas rápidas normalmente os lanches, porções, ou congelados eles tem muita gordura na composição e fazem mal para o organismo.

Calma, existe solução!

No mercado evite todos os alimentos congelados, bolachas recheadas, chocolates e aquela parte "besteiras" da sua lista de mercado. Siga exatamente sua lista e passe reto pelos corredores. 

Alimentos Saudáveis primordiais

Um dos principais alimentos que compõe nosso cardápio, temos:

O tradicional Feijão

Ele deve fazer parte da sua alimentação, além de saudável, tem uma quantidade de proteínas maior que os demais, não ter gordura saturada em sua composição. O grande benefício é por possuir uma proteína que sacia. Ele possui amido resistente, carboidrato completo que age como as fibras facilitando o funcionamento do intestino.

O Arroz integral

Pode fazer parte do seu cardápio diário. Tem a mesma quantidade de calorias do que o arroz normal, tem uma película que preserva os minerais desse alimento. O arroz integral tem muitas fibras.

Aveia

Tudo a ver com emagrecimento e saúde, a Aveia é o cereal perfeito, ajuda a diminuir a fome e o consumo de alimentos.
Estes 3 são os principais e com certeza alimentos importantes da lista de saudáveis. Lembre-se de consumir melancia, limão, abacaxi e chás como o chá verde, o de hibisco e cavalinha para eliminar a retenção de líquidos.  E claro tome muita água que nosso corpo é feito de água e precisamos repor.